Bom dia
Sábado , 20 de Abril de 2024

Escola da Família: inscrições para educadores

Portal do Governo do Estado de São Paulo - 08.01.10

Escola da Família encerra inscrições para educadores nesta sexta

Interessados podem se inscrever para vagas na capital

A Diretoria de Ensino Centro Oeste encerra na próxima sexta-feira, 8, o período de inscrições para o credenciamento de educadores profissionais interessados em atuar no programa Escola da Família em 2010.

Os interessados devem efetuar a inscrição na sede da Diretoria, localizada no bairro do Sumaré na capital. A função dos educadores é coordenar as equipes e projetos do Programa em escolas da rede.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o educador tenha participado do processo regular de atribuição de classes/aulas (prova para contratação de temporários) para 2010, tendo optado pelo campo de atuação relativo às aulas dos Ensinos Fundamental e Médio na Diretoria de Ensino Centro Oeste (só poderão assumir as vagas os educadores aprovados no processo). O candidato também precisa ter diploma ou certificado de licenciatura plena em uma das disciplinas do currículo de ensino.

Sobre o Programa Escola da Família

Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho.

Só no segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas 313.627 atividades nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens de 4 a 14 anos.

Serviço

Os candidatos interessados em participar do Programa Escola da Família devem preencher ficha de inscrição própria e apresentar os seguintes documentos:

- Cópia reprográfica do RG, CPF, Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição, Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso Superior acompanhado de Histórico Escolar;

- Declaração da Coordenação Regional do Programa Escola da Família sobre a atuação do profissional (caso tenha participado do Programa em anos anteriores);

- Currículo profissional constando experiência na atividade a ser desenvolvida, em especial a adquirida em atuação anterior no próprio Programa ou em outros Programas Educacionais;

- Declaração, do próprio candidato, estabelecendo o compromisso e a disponibilidade para participar das reuniões de avaliação e planejamento, às segundas e sextas-feiras, das 9:30 às 11:30h, junto à Coordenação Regional do Programa.

- Comprovante da inscrição no processo regular de atribuição de classes e/ou aulas/2010.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Ensino Centro Oeste (rua Dr. Paulo Vieira, nº 257, Sumaré, São Paulo), das 9h e às 12h e das 13h às 16h.

Da Secretaria da Educação

Secretaria da Educação