> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sábado , 01 de Outubro de 2022
>> Notícias
   
 
Ipem-SP lança cartilha com dicas para o consumidor


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 21.01.10

Ipem-SP lança cartilha com dicas para o consumidor

Material ensina a evitar prejuízos na hora da compra

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, lançou uma cartilha para orientação ao consumidor.

No documento, o Ipem-SP explica como é feita a fiscalização de produtos pré-medidos (medidos sem a presença do consumidor), como alimentos, bebidas e cosméticos, gás de cozinha, por exemplo, além de instrumentos como balanças, termômetros, bombas de combustíveis, taxímetros, trenas e etilômetros (bafômetros), ensinando o consumidor a evitar prejuízos na hora da compra.

O material, que conta com muitas ilustrações e linguagem didática, alerta sobre produtos que só podem ser vendidos com o selo do Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), como brinquedos, preservativos masculinos, pneus e isqueiros, dentre outros.

Para o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, a cartilha com informações resumidas e de fácil leitura é um eficaz canal de comunicação e aproximação com o consumidor.

"A proteção do consumidor paulista é a principal diretriz do trabalho do Ipem, seguindo rigorosamente a orientação do secretário de Justiça, Luiz Antonio Marrey. Vamos continuar cumprindo nosso papel, contando sempre com o consumidor como nosso aliado", afirma Fabiano.


Do Ipem-SP

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=207308&c=6&q=Ipem-SP+lança+cartilha+com+dicas+para+o+consumidor

Ipem-SP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader