> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Terça-Feira , 27 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
100 mil disputam o reajuste da educação em SP


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 27.01.10

100 mil disputam o reajuste da educação em SP
Agora

Cerca de 100 mil integrantes do magistério estadual paulista poderão disputar a prova que concede reajuste salarial de 25% para até 20% do total de funcionários da rede, informou ao Agora o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

Esses professores têm todos os requisitos para concorrer ao reajuste, que são tempo mínimo no mesmo cargo, permanência na mesma unidade de ensino e pontuação mínima obtida pelo número de faltas do professor.

As provas serão realizadas nos dias 29 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, todas às 9h.

Mas, segundo o secretário, outros 40 mil inscritos também irão fazer o exame, mas em caráter condicional. É que a Secretaria de Estado da Educação ainda não verificou os requisitos desses candidatos. Se for constatado que eles não atendem aos critérios, a prova deles será anulada.

A expectativa do secretário é que os 44 mil docentes, que correspondem a 20% do magistério (cota máxima de beneficiados), conquistem o reajuste salarial.

Para Maria Lúcia de Almeida, do CPP (Centro do Professorado Paulista), os professores foram à Justiça Federal para impedir a promoção. "A prova modifica o plano de carreira do magistério e exclui 80% dos docentes da promoção", afirma.

Os exames terão uma parte objetiva e uma dissertativa, no valor de dez pontos cada.

A nota final será obtida pela média entre a soma da parte objetiva com a parte dissertativa. Apenas aqueles que obtiverem pelo menos seis pontos estarão aptos para receber o reajuste, cujo resultado está previsto para março.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=207418&c=6

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader