> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sábado , 01 de Outubro de 2022
>> Notícias
   
 
Virada Cultural vai levar 700 atrações ao interior


estadão.com.br - 28.01.10

Virada Cultural vai levar 700 atrações ao interior de SP

AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - A quarta edição da Virada Cultural Paulista, com data marcada para os dias 22 e 23 de maio, deve levar mais de 700 atrações gratuitas para 30 cidades do interior paulista. Com um investimento de 6,5 milhões, 1 milhão a mais do que em 2009, essa será a maior edição da maratona, que segue a ideia da Virada de São Paulo. A expectativa é de que 1,5 milhão de pessoas participem do evento.



O evento promete atrair não só quem vive no interior do Estado, mas também os paulistanos fãs de boa música e agitação. Para reforçar o convite, além de nomes brasileiros como Jorge Aragão, Titãs e Pitty, o evento agora aposta em atrações internacionais. Em destaque, o cantor francês Mano Chao e a americana Cat Power.



Durante a Virada, Araraquara terá shows de Lenine, Ludov e Mano Chao; Assis leva ao palco Toquinho; e Bauru oferece aos visitantes apresentações de Demônios da Garoa e Diogo Nogueira. Na programação de Caraguatatuba, o destaque é a presença do Sepultura, enquanto em Jundiaí, a festa fica com Pitty, Zeca Baleiro e Cidadão Instigado. Também estão confirmadas a participação dos grunges do Mudhoney em Mogi das Cruzes e a presença da cantora de folk Cat Power em São José do Rio Preto.



Para André Sturm, coordenador geral da Virada Cultural Paulista, o interior é um bom palco para shows vindos de fora, quase tanto quanto a capital. "As cidades do interior também têm público para receber artistas internacionais", garante. De acordo com ele, os cachês desses artistas variam entre U$ 20 mil e U$ 40 mil. "Tentamos até a Alicia Keys, mas o show dela não saía por menos de U$ 400 mil", conta.



Outra mudança neste ano é a concentração de palcos nas cidades da Baixada Santista (Santos, Mongaguá, Bertioga, Guarujá, Praia Grande, Cubatão, Peruíbe, São Vicente e Itanhaém). "Todas as cidades terão atrações. Será a primeira vez que faremos o evento em municípios próximos." As informações são do Jornal da Tarde.

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,virada-cultural-vai-levar-700-atracoes-ao-interior-de-sp,502882,0.htm

Jornal da Tarde

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader