> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
SP: educação de crianças com deficiencias


g1.com.br - 28.01.10

SP assina convênio de R$ 77,6 mi para educação de crianças com deficiências

294 instituições assistenciais de todo o estado devem ser beneficiadas.
Verba será direcionada ao pagamento de professores e reforma de classes.

Do G1, em São Paulo

O governo do estado de São Paulo promete liberar R$ 77,6 milhões a 294 instituições assistenciais responsáveis pela educação de crianças e adolescentes com deficiências graves.


O Secretário da pasta de Educação, Paulo Renato Souza, assinou convênios com essas instituições nesta quarta-feira (27). Cerca de 33 mil alunos devem ser beneficiados em todo o estado em 22 entidades da capital e 272 localizadas no interior e litoral paulista.



De acordo com a secretaria, os recursos vão auxiliar no pagamento de professores, diretores, coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes. Do total de instituições conveniadas, 260 são unidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).



As instituições oferecem atendimento pedagógico e educacional para alunos com deficiência motora, visual, mental ou auditiva, e autistas. As unidades que tiverem interesse em firmar convênio com a Secretaria devem procurar as Diretorias de Ensino do órgão e obter informações. O endereço eletrônico da Secretaria é www.educacao.sp.gov.br

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1465177-5604,00-SP+ASSINA+CONVENIO+DE+R+MI+PARA+EDUCACAO+DE+CRIANCAS+COM+DEFICIENCIAS.html



Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader