> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 30 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
Veja o que estudar para concurso de professor


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 29.01.10

Veja o que estudar para concurso de professor

Agora

A Secretaria de Estado da Educação divulgou a lista de livros para o concurso de 10.083 vagas para professor de educação básica 2 (correspondente aos últimos anos do ensino fundamental e a todo o ensino médio) e de educação especial.

A bibliografia é praticamente a mesma utilizada para as avaliações de temporários da rede e para as provas do programa de Valorização pelo Mérito (que ainda não foram realizadas). A diferença é que alguns livros foram alterados porque estavam esgotados em algumas livrarias, segundo o secretário Paulo Renato Souza.

A bibliografia da parte geral, para educação básica 2, traz cinco livros a menos que os pedidos na lista das avaliações de temporários e de mérito. Um dos títulos que já não constam na lista é "Os Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro", de Edgar Morin.

O concurso será realizado em três etapas. A primeira é uma prova objetiva com 80 questões, no valor de 80 pontos; a segunda é a avaliação de títulos, no valor de dez pontos.

A terceira, por sua vez, é um curso específico de formação com 360 horas (aproximadamente quatro meses). Ao final dele, os candidatos deverão fazer uma prova de aptidão, de caráter eliminatório.

Depois de todas as fases, o candidato é nomeado e poderá escolher as vagas disponíveis na rede.

As datas das provas objetivas ainda não foram definidas.

Os salários iniciais oferecidos variam de R$ 454,66 a R$ 1.515,53, conforme a jornada de trabalho escolhida. Neste ano, os professores têm mais duas opções, que são a jornada reduzida (de 12 horas) e a integral (de 40 horas).

As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas até o dia 11 de fevereiro, pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

Durante a inscrição, o candidato deverá indicar, no formulário, os códigos da diretoria de ensino e do campo de atuação ou da disciplina escolhidos.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=207483&c=6

Jornal Agora

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader