> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Vestibular: 10 mil madrugam para concorrer a vaga


Folha Online - .01.02.10

10 mil madrugam para concorrer a vaga em vestibular via Enem

RICARDO GALLO
DANIELA ARRAIS
da Folha de S.Paulo

O medo de novos problemas levou estudantes a madrugarem para acessar a página do Sisu (Sistema de Seleção Unificado), pela qual podem concorrer a 47.913 vagas em 51 universidades públicas e institutos de educação profissional com base na nota obtida no Enem.

Número de inscrições no Sisu passa de 335 mil
Ciência da tecnologia é o curso mais procurado
Leitores reclamam de falha em site do Sisu; leia relatos

Segundo o Ministério da Educação, 10 mil pessoas estavam na página (sisu.mec.gov.br) às 5h30 de ontem. O sistema funciona das 6h às 23h59.

A plataforma do MEC começou a funcionar na sexta-feira. Nos dois primeiros dias, milhares de estudantes tiveram dificuldades para se cadastrar --a página apresentava erro.

O prazo para se inscrever e disputar uma vaga vai até as 23h59 de quarta-feira. Ontem, o acesso estava normalizado até à tarde; à noite, a Folha voltou a constatar lentidão.

O ministério registrou 355 mil inscrições até as 21h20. A pasta espera receber 800 mil até quarta. Fizeram o Enem --e podem, portanto, entrar no Sisu-- 2,6 milhões de alunos.

Pelas regras do sistema, quem se cadastra primeiro pode levar vantagem sobre o concorrente em caso de empate.

Até ontem, o curso mais procurado era o bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC, com 8.769 inscrições. Dois cursos tinham um único candidato --matemática e física, ambos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais.

Internet

Ontem, estudantes desabafaram na internet. No Orkut, é possível encontrar comunidades como "Sisu? Eu odeio!" e "Sisu - Teste de resistência".

No Twitter também havia reclamações. "Sisu desgraçado... Vocês veem a moral que o governo dá aos estudantes", disse o usuário @wallacedosreis.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u687480.shtml

Folha Online

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader