Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024

ITA: curso de graduação em engenharia aeroespacial

g1..com.br - 02.02.10

ITA cria curso de graduação em engenharia aeroespacial

Curso é o sexto oferecido pela instituição.
Número de vagas ainda não foi divulgado.

Do G1, em São Paulo

O Instituto Tecnológico de Aeronática (ITA) aprovou a criação do curso de graduação em engenharia aeroespacial. A instituição, que fica no pólo aeroespacial de São José dos Campos, a 97 km de SP, atualmente tem vagas nos cursos de engenharia aeronáutica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica-aeronáutica, engenharia civil-aeronáutica e de computação.

A decisão do Ministério da Defesa, ao qual o instituto é vinculado, foi publicada na edição desta terça-feira (2) no "Diário Oficial da União". O número de vagas do novo curso ainda não foi divulgado nem quando a graduação passará a ser oferecida.

Curso gratuito

Com um dos vestibulares mais disputados do país, os cursos no ITA são gratuitos e os estudantes têm direito à alimentação e também podem optar por morar no campus por um custo baixo.

No primeiro ano do curso, todos os aprovados têm de fazer, simultaneamente, o serviço militar no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica (CPORAER-SJ). Para isso, recebem um soldo.

g1.com.br