> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sábado , 20 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Escolas estaduais de SP: equipes antiviolência


g1.com.br - 04.02.10

Secretário de Educação diz que escolas de SP terão equipes antiviolência

Professores, assistentes sociais e psicólogos vão intervir em conflitos.

Durante a cerimônia, faltou luz no Palácio dos Bandeirantes.

Carolina Iskandarian
Do G1, em São Paulo

O secretário estadual de Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, disse nesta quarta-feira (3) que o governo terá equipes especiais para atuar na segurança das escolas. No entanto, mesmo com o início do ano letivo marcado para 18 deste mês, os grupos só devem entrar em ação a partir de março.

“Serão equipes de psicólogos, professores e assistentes sociais que possam intervir na mediação de conflitos”, explicou o secretário, que estava no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, na Zona Sul de São Paulo. O governador José Serra também estava na cerimônia de anúncio de recursos para a área da educação. Após uma hora de atraso para o início do evento, ele discursou por apenas dez minutos e saiu sem falar com a imprensa.

Assim que começou a discursar, a luz faltou de vez no Palácio. A energia elétrica já tinha falhado outras vezes. Apesar do problema, que fez com que a voz do governador ficasse praticamente inaudível ao microfone, ele não interrompeu a cerimônia. A Eletropaulo afirmou que não registrou queda de energia elétrica no Morumbi, bairro onde fica a sede do governo. Às 18h, a assessoria de imprensa do Palácio informou que houve um curto-circuito no sistema elétrico do local.



Recursos



De acordo com o governo paulista, os investimentos dentro do Plano de Obras para a Educação em 2009 chegaram a R$ 961 milhões. O dinheiro teria sido gasto com obras para a construção, ampliação e reforma das escolas do estado. Para 2010, os recursos previstos chegam a R$ 580 milhões.



http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1475371-5605,00-SECRETARIO+DE+EDUCACAO+DIZ+QUE+ESCOLAS+DE+SP+TERAO+EQUIPES+ANTIVIOLENCIA.html

g1.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader