> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Seleção do Enem divulga lista de aprovados


Folha Online - 05.02.10

Sistema de seleção do Enem divulga lista de aprovados


da Folha Online

O Ministério da Educação antecipou a divulgação da lista de aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em universidades federais que utilizam o Enem no processo seletivo. Os estudantes concorreram a 47,9 mil vagas em 974 cursos de graduação de 51 instituições públicas.

As notas e a classificação dos candidatos serão incluídas no sistema a partir das 6h desta sexta-feira (5). Para garantir a vaga, o estudante aprovado deve se matricular na instituição que escolheu na próxima semana, entre 8 e 12 de fevereiro. A documentação necessária deve ser verificada com a instituição.

Ao todo, 793 mil estudantes se inscreveram no Sisu. As inscrições foram encerradas às 23h59 (horário de Brasília) de quarta-feira (3).

O curso mais concorrido foi o de medicina na UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rei), em Minas, que ofereceu apenas uma vaga e teve 1.300 inscrições. Já o que teve maior número de candidatos foi ciência e tecnologia na Universidade Federal do ABC, com 16.253 inscritos.

As inscrições do Sisu começaram na sexta (29), quando uma falha impediu o acesso de muitos estudantes. Depois, problemas no acesso à banda larga na região Sudeste levaram o ministério a retira a antecedência na inscrição como critério de desempate no sistema.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u689714.shtml

Folha Online

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader