Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024

Inscrições para prêmio em gestão escolar: até maio

envolverde.com.br - 05.02.10

Inscrições para prêmio em gestão escolar vão até maio

ASCOM-FNDE (Brasília) – As escolas públicas de educação básica com mais de cem alunos poderão se inscrever até o dia 14 de maio no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar e concorrer a prêmios de R$ 2 mil, R$ 3,5 mil e R$ 15 mil, uma coletânea de vídeos educativos, diplomas e até uma viagem de intercâmbio pelo Brasil ou pelos Estados Unidos da América.

O dossiê com os projetos e as atividades desenvolvidas nas escolas e o processo de autoavaliação devem ser entregues na secretaria estadual de Educação, para registro da candidatura nos comitês estaduais e regionais de avaliação. O regulamento completo do prêmio pode ser conhecido em www.consed.org.br.

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho. O certame também conta com o apoio da embaixada dos Estados Unidos, dos movimentos Todos Pela Educação e Brasil Competitivo, do grupo Gol, da Gerdau e do Instituto Razão Social.

Desde sua criação, em 1998, participaram do prêmio 21.130 escolas, sendo distribuídos 636 diplomas de Escola Referência Nacional em Gestão Escolar. Um dos objetivos do concurso é que, ao apresentar sua candidatura, o diretor e a escola participem de um contínuo movimento nacional pela melhoria da qualidade do ensino.

(Envolverde/FNDE)

Envolverde/FNDE