> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Domingo , 25 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
SMS x leitura


envolverde.com.br - 18.02.10

SMS x leitura


Um estudo publicado pela British Academy afirma que crianças que usam mensagens de texto SMS em celulares (ou "texting") leem e falam melhor que as demais. O estudo diz que pais e professores devem estimular a prática como forma de melhorar a atenção fonoaudiológica das crianças. Segundo o jornal inglês "The Independent", boa parte das crianças que escrevem abreviações de palavras dominam a forma de pronunciá-las corretamente. Pesquisadores também notaram aumento de atenção quando algumas palavras rimavam com outras. No entanto, os pesquisadores não conseguiram detectar qualquer sinal de que a frequência de texting tem efeito na habilidade de escrever dentro das normas corretas da língua inglesa. Eles chegaram apenas à conclusão de que usuários frequentes eram mais propensos a ter altas avaliações em testes de fluência verbal.



(Envolverde/Nota 10)

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=69726&edt=19

Envolverde/Nota 10

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader