> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
1ª Capacitação de Educadores na Agenda Ambiental


envolverde.com.br - 25.02.10

Primeira Capacitação de Educadores na Agenda Ambiental é realizada no interior

Por Ludmilla Fregonesi, da SMA-SP


Evento em Capela do Alto contou com a participação de mais de 200 professores

O interior de São Paulo já começou a conhecer a fundo a agenda ambiental do projeto Criança Ecológica. A Coordenadoria de Educação Ambiental – CEA da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo – SMA realizou no dia 19.02 a primeira Capacitação de Educadores na Agenda Ambiental no município de Capela do Alto. O encontro contou com a presença de mais de 200 educadores, dentre os quais professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escola, secretários municipais da educação e do meio ambiente e demais autoridades.

A iniciativa da SMA tem como objetivo transmitir informações que auxiliem na aplicação transversal das Agendas Ambientais, por educadores e demais setores envolvidos com o processo educativo do Ensino Fundamental I, propostas pelo Projeto Criança Ecológica (agenda azul: água, agenda verde: fauna e flora, agenda cinza: poluição, agenda amarela: aquecimento global e educação para a vida). No encontro, os educadores tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Criança Ecológica como um recurso pedagógico, a realidade local através de diagnósticos participativos, como construir um espaço educativo sustentável e como elaborar projetos de educação ambiental.

O evento contou com a participação de um grupo musical chamado Aprendendo com a Natureza, formado por alunos de uma das escolas do município, que participa do Criança Ecológica por meio do projeto Município Verde Azul. Ao final do evento, os professores expuseram alguns trabalhos referentes a temas ambientais realizados pelas escolas do município e receberam certificado de participação e um CD com materiais de apoio.



(Envolverde/SMA-SP)

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=70026&edt=8

Envolverde/SMA-SP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader