> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Grande SP: projeto para atrair campus da UNIFESP


g1.com.br - 26.02.10

Cidades da Grande SP apresentam projeto para atrair campus da Unifesp

Embu das Artes tem terreno de 1,6 milhão de m2, igual ao Ibirapuera.

Universidade informa apenas que tem acompanhado as discussões.

Fernanda Calgaro
Do G1, em São Paulo

De olho na possibilidade de a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) instalar um novo campus na região, seis cidades da Grande São Paulo, capitaneadas por Embu das Artes, famosa por suas feiras de artesanato, estão mobilizadas. Foi montada uma comissão composta por lideranças políticas e da sociedade civil e, nesta sexta-feira (26), o grupo apresenta um projeto para representantes do Ministério da Educação e da própria universidade.


Como chamarizes, uma área verde de 1,6 milhão de m2 em Embu das Artes, onde também deverá funcionar um parque, e uma verba de R$ 5 milhões para erguer a faculdade. O município obteve o terreno, equivalente ao Parque Ibirapuera, como compensação ambiental pela construção do trecho do Rodoanel naquela área. E parte do valor do prédio, cerca de 20%, seria custeada pelas cidades vizinhas Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu, que também fazem parte da comissão.


“A presença da Unifesp iria alavancar o desenvolvimento da região e seria fundamental para a formação de mão de obra qualificada numa região que é ainda muito carente”, afirmou ao G1 o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito. A expectativa dele é que o projeto saia ainda neste ano.


Segundo o Ministério da Educação, a implantação do campus depende de um projeto acadêmico a ser apresentado pela Unifesp, que tem autonomia. A Reitoria da universidade, por sua vez, informou apenas que tem acompanhado as discussões por meio da participação de um representante da instituição dentro da Comissão Pró-Universidade.

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1506154-5604,00-CIDADES+DA+GRANDE+SP+APRESENTAM+PROJETO+PARA+ATRAIR+CAMPUS+DA+UNIFESP.html

g1.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader