Sexta-Feira , 29 de Março de 2024

Portal do Governo do Estado de São Paulo - 04.03.10

Estado ganha mais três Etecs

Centro Paula Souza passa a administrar 182 Etecs distribuídas em 137 cidades

Foi assinado nesta semana pelo governador José Serra decreto para criação de mais três Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, localizadas nos municípios de Francisco Morato, Nova Odessa e Olímpia. Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 182 Etecs, distribuídas em 137 cidades paulistas.

As Etecs recém-criadas integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual para a área da Educação. Conheça os cursos técnicos que as novas Etecs oferecem:

Etec de Francisco Morato
Localizada na Região Metropolitana de São Paulo, que atualmente conta com 18 Etecs, excluindo as 36 unidades da Capital, a escola de Francisco Morato participou do vestibulinho para o primeiro semestre de 2010, oferecendo 80 vagas para o Ensino Médio e 240 vagas, divididas entre quatro cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática e Secretariado.

Etec de Nova Odessa
A mais recente Etec da Região Administrativa de Campinas iniciou suas atividades em 2009 como classe descentralizada, extensão da Etec Polivalente de Americana, com os cursos técnicos de Administração e Segurança do Trabalho. A novidade do processo seletivo desse semestre foi a oferta do curso técnico de Modelagem do Vestuário. A partir do próximo ano a escola deve implantar o Ensino Médio.

Etec de Olímpia
As aulas da nova unidade da Região de Barretos começaram no dia 8 de fevereiro. A Etec, entregue oficialmente pelo governador nessa segunda-feira, 1º de março, oferece dois cursos técnicos: Administração, com 80 vagas divididas entre os períodos da tarde e da noite, e Comércio, com 40 vagas à noite. Em 2011, a escola também deve implantar o Ensino Médio.

Do Centro Paula Souza

Centro Paula Souza