Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024

Unesp lança coleção de livros para download

g1.com.br - 11.03.10

Unesp lança coleção de livros para download gratuito sem versão em papel

Os primeiros 44 títulos são de diversas áreas da pós-graduação.

Projeto prevê a publicação de 600 livros nos próximos 10 anos.

Do G1, em São Paulo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) lança nesta quinta-feira (11) a primeira coleção de livros digitais, com 44 títulos da pós-graduação, que poderão ser baixados integralmente e de forma gratuita na internet. As obras não terão versão em papel.

Segundo a instituição, trata-se do único projeto entre as universidades brasileiras a conceber a publicação original de livros em formato digital. O download das obras poderá ser feita pelo site www.culturaacademica.com.br.

Alguns dos 44 títulos que a Unesp lança apenas em formato digital (Foto: Divulgação)
A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Editora Unesp e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp que criaram em 2009 um programa de publicação de livros digitais.

Os trabalhos selecionados para publicação abrangem as áreas do design, direito, artes, geografia e música, entre outros.

g1.com.br