> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 07 de Outubro de 2022
>> Notícias
   
 
Unesp divulga calendário para vestibular


envolverde.com.br - 12.03.10

Unesp divulga calendário para vestibular do meio do ano


Interessados deverão se inscrever de 3 a 21 de maio

As inscrições para o vestibular meio de ano da Unesp serão realizadas de 3 a 21 de maio. Os estudantes disputarão 550 vagas em cursos nas cidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro e Sorocaba. Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o site da Vunesp, fundação responsável pelo exame, e pagar uma taxa de R$ 110.

Os cursos oferecidos são Administração (Jaboticabal), Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

A novidade nesta edição do vestibular é que as provas serão realizadas em duas fases - como foi feito no vestibular 2010, realizado no final de 2009. Outra mudança é a saída dos cursos de Administração de Tupã, oferecidos nos períodos diurno e noturno, com 40 vagas por período. Esses cursos serão oferecidos no vestibular 2011.

A Unesp utilizará a nota do Enem 2009 para composição da nota final dos candidatos habilitados para a segunda fase. A prova de Conhecimentos Gerais (primeira fase) está marcada para o dia 13 de junho e terá 90 questões de múltipla escolha.

O resultado dessa etapa será divulgado em 25 de junho. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 4 e 5 de julho, com questões dissertativas e redação. O resultado final está previsto para 21 de julho, cinco dias antes das matrículas dos convocados.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 112 programas de pós-graduação. Tem 46,5 mil alunos (34,5 mil na graduação e 12 mil na pós), 3,3 mil professores e 6,9 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.

A universidade oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, além de diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal. Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.



(Envolverde/Governo do Estado de São Paulo)

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=70991&edt=34

Envolverde/Governo do Estado de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader