> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Reforço individual a alunos com dificuldades


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 17.03.10

Escolas oferecem reforço individual a alunos com dificuldades
Novo modelo de Recuperação Paralela prevê professores com carga horária específica

Em 2010, as escolas da rede estadual de ensino terão professores com horário flexível para atender no contraturno alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio com dificuldades em língua portuguesa e matemática. A medida faz parte do novo modelo de Recuperação Paralela, que prevê professores com carga horária específica para o programa atendendo alunos - em grupo ou individualmente, que tiverem maior defasagem em relação aos colegas.

Pelo novo modelo, a carga horária é definida durante a atribuição de aulas no início do ano letivo e o professor fica à disposição das classes que serão formadas ou dos alunos que necessitarem de atendimento individual. Até o ano passado, inicialmente eram formadas as classes, para depois ocorrer a atribuição, o que não permitia essa flexibilização. "É uma atenção especial que priorizamos aos alunos com dificuldades de aprendizado", disse o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

Os professores que atuam no Programa de Recuperação Paralela em escolas com até 15 classes passará a atribuir um total de 10 aulas de língua portuguesa e 10 aulas de matemática (cada aula tem duração de 50 minutos). Em escolas de 16 a 29 classes, serão atribuídas 20 aulas para cada disciplina. Em escolas com 30 classes ou mais, serão 30 aulas por disciplina.

Com as aulas de recuperação já atribuídas, cabe aos diretores e professores coordenadores das escolas otimizar a carga horária desses professores conforme a necessidade e disponibilidade dos alunos.


http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=208516&c=6&q=Escolas+oferecem+reforço+individual+a+alunos+com+dificuldades

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader