Quinta-Feira , 28 de Março de 2024

Atrações da agenda cultural deste final de semana

Portal do Governo do Estado de São Paulo - 19.03.10

Confira as atrações da agenda cultural deste final de semana

Programação tem shows, exposições, música erudita e espetáculos de dança, além de atividades para as crianças

Quem vai ficar na Capital paulista neste final de semana tem dois programas imperdíveis: a exposição Andy Warhol na Estação Pinacoteca e o show Pela paz que será realizado no domingo, 21 na Praça da Sé. O show é uma comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

E tem muito mais: a programação inclui shows, exposições, música erudita e espetáculos de dança só para citar algumas atrações. Divirta-se!

SHOW

Pela paz - São Paulo é show
O evento comemora o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial com mais de dez atrações que vão do samba ao rap, da música pop ao street dance. O mestre de cerimônias será o ator, cantor e bailarino, Sebastian. No programa destaque dos compositores Ed Motta, Pé na jaca; Sandra de Sá, Joga fora; Thaíde, Sangue bom; Vanessa Jackson, Só o teu amor; Banda Black Rio, Casa forte, entre outros. Realização da ABBM - Academia Brasileira de Black Music, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

Praça da Sé - Centro - São Paulo
Domingo, 21, às 15 horas
Telefones (11) 3113-9750 / 3452-9329
Ingresso grátis (com arrecadação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar)

EXPOSIÇÃO

Andy Warhol, Mr. America
Expõe 170 obras de um dos mais importantes e influentes nomes da Pop Art. Reúne 26 pinturas, 58 gravuras, 39 trabalhos fotográficos, duas instalações e 44 filmes, que exploram temas políticos e relativos à cultura popular norte-americana, com ênfase nos trabalhos realizados entre 1961 e 1968. Em destaque, a série de retratos de Jackie Kennedy (1964), de Marilyn Monroe (1967) e das Sopas Campbell. Curadoria de Philip Smith.

Pinacoteca do Estado de São Paulo
Praça da Luz, 2 - Luz - São Paulo
Telefone (11) 3324-1000
Terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada). Grátis aos sábados
Abertura da exposição: sábado, 20, meio-dia
Até 23 de maio

Ecocidadão
Em comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade, mostra expõe em painéis vários temas ambientais: a água e energia; o consumo e geração de lixo; o aquecimento global; a preservação da fauna e da flora; a poluição sonora e visual; o ecoturismo; e a agricultura sustentável. O material foi desenvolvido com base no livro Ecocidadão, da série Cadernos de Educação Ambiental, publicado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Jardim Botânico de São Paulo - Museu Botânico Doutor João Barbosa Rodrigues
Avenida Miguel Estefano 3.031 - Água Funda - São Paulo
Telefone (11) 5073-6300
Terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas
Ingressos: R$ 3 e R$ 1 (meia-entrada)
Entrada franca para crianças até 10 anos, portadores de necessidades especiais, adultos acima de 60 e professores da rede pública estadual
Até domingo, 21

Paisagens de São Paulo
Reúne 46 obras de Francisco Rebolo, Gregório Gruber, Alfredo Volpi, Yugo Mabe, Bonadei, João Batista da Costa, Julio Guerra, Benedito Calixto, José Pancetti, entre outros. Os trabalhos revelam as transformações da paisagem de São Paulo e seus arredores. Curadoria de Ana Cristina Carvalho.

Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo
Telefone (11) 2193-8282
Terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Sábados, domingos e feriados, das 11 às 16 horas
Prorrogada até domingo, 21

CINEMA

Ciclo Férias
Candelabro italiano
Direção de Delmer Daves (EUA, 1962). A monotonia da cidade onde mora faz com que bibliotecária viaje a Roma à procura de momentos de aventura e romance. Com Suzanne Pleshette, Rossano Brazzi, Angie Dickinson.
Sábado, 20, às 12 horas

Memorial da América Latina - Biblioteca Latino-americana Victor Civita