> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Game ajuda prática pedagógica em sala de aula


nota10.com.br - 23.03.10

Game ajuda prática pedagógica em sala de aula

Um game, lançado no Brasil na semana passada, pode auxiliar professores do ensino médio em sala de aula. O jogo educativo, denominado Conflitos Globais – América Latina, foi apresentado na USP, por meio de palestra do professor Gilson Schwartz, da Escola de Comunicações e Artes (ECA).

Desenvolvido pela empresa dinamarquesa “Serious Game Interactive”, o game, criado para ser utilizado em computadores, já recebeu vários prêmios internacionais, como o “Nordic Game Nominee” (2008, 2009), o “IndieCade Finalist” (2008, 2009) e o “KEK Most Creative Product” (2006).

Segundo Schwartz, responsável por trazer o jogo ao Brasil, o game é uma das primeiras experiências na universidade em relação a essa plataforma. “Quase nada é falado e estudado na universidade em relação aos games. Atualmente, a indústria de jogos é muito maior que a [indústria] do cinema e é importante que o País tenha presença significativa nessa nova área”, afirma Schwartz.

O jogo traz novas formas de abordar temas multidisciplinares de importância global e permite que professores e alunos interajam coletivamente com a plataforma virtual. Possibilita a integração de um jogo educativo às novas mídias, além de servir como suporte pedagógico para alunos e professores do ensino médio. Temas atuais e de grande impacto global poderão ser ensinados a alunos a partir de uma plataforma digital, fazendo com que compreendam melhor alguns problemas da América Latina.

http://www.nota10.com.br//noticia-detalhe/3534_Game-ajuda-pratica-pedagogica-em-sala-de-aula

nota10. com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader