Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024

Fatec-SP: prazo para pedidos de isenção de taxa

g1.com.br - 25.03.10

Fatec-SP abre prazo para pedidos de isenção de taxa do vestibular

Serão concedidas 6 mil isenções para processo do meio do ano.

Do G1, em São Paulo

A Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) começa a receber inscrições de pedidos de isenção ou redução do pagamento de taxa do vestibular do meio de ano nesta quinta-feira (25). O valor integral é de R$ 70.

Serão concedidas 6 mil isenções. Podem participar aqueles que tenham concluído integralmente, até 2009, o ensino médio ou o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em escolas da rede pública de ensino ou em instituições particulares - desde que, neste segundo caso, tenham estudado com concessão de bolsa integral; os interessados também devem fazer parte de grupo familiar cuja renda bruta mensal máxima corresponda a R$ 510 por morador; além de residirem no estado de São Paulo.

Para conseguir redução de 50% da taxa, o candidato deve ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e, ainda, ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado, informa a Fatec.

O prazo para preencher a solicitação terá fim às 15h do dia 8 de abril. Será preciso acessar o site www.vestibularfatec.com.br onde também são disponibilizadas outras informações, como quais documentos apresentar e quando entregá-los.

O resultado será divulgado em 7 de maio. Nesse mesmo dia terão início as inscrições para o processo seletivo. As provas serão aplicadas em 4 de julho.

g1.com.br