> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Mudanças para aprimorar caderno escolar


envolverde.com.br - 26.03.10

Fabricantes sugerem mudanças para aprimorar caderno escolar

Aumentar a gramatura da capa dos cadernos escolares de 200 folhas, para dar maior durabilidade ao material. Usar espiral em aço galvanizado e revestido em náilon, em vez de espiral de plástico, que é mais frágil. Retirar do edital o caderno de 48 folhas sem pauta, por sua produção ser antieconômica para os fabricantes de cadernos. Essas foram algumas das sugestões feitas na tarde desta quinta-feira, 25, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante audiência pública em São Paulo.

O evento foi organizado para discutir o edital de pregão eletrônico de registro de preços para eventual compra de cadernos escolares por estados e municípios. Outras recomendações serão enviadas ao FNDE até a próxima terça-feira, 30, pela Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa) para aprimorar o edital, que deve ser publicado até o fim de abril.

Durante a audiência, os industriais manifestaram sua preocupação por ter de entregar o material a estados e municípios no período de setembro a janeiro, quando já operam com capacidade máxima. Segundo o diretor de administração e tecnologia do FNDE, José Carlos Freitas, esse assunto será analisado do ponto de vista técnico e legal para buscar uma solução.

A audiência desta quinta-feira, em São Paulo, serviu para que os técnicos da autarquia obtivessem um panorama mais amplo do setor produtivo e debatessem com a sociedade e os fabricantes as melhores especificações para os cadernos.




(Envolverde/MEC)

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=71813&edt=8

envolverde/MEC

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader