> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Publicação: o trabalho de funcionários das escolas


envolverde.com.br - 30.03.10

Publicação destaca o trabalho de funcionários das escolas



Merendeira, técnico administrativo, tesoureiro, assistente de limpeza. Nem só de alunos e professores é feita a escola. O papel pedagógico desses profissionais da educação é tema da quinta edição da revista Retratos da Escola, lançada nesta segunda-feira, 29, em Brasília, durante a Conferência Nacional da Educação (Conae).

A publicação, produzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), traz temas como o papel dos funcionários da escola na construção da identidade da instituição. “Muitos ainda são tratados como não-docentes, ou seja, a negação de uma função vem antes da afirmação de suas próprias finalidades”, explicou Roberto Leão, presidente da CNTE.

“Eles são indivíduos invisíveis nos estudos, mas não no cotidiano dos estudantes”, afirmou o editor da revista, Luiz Dourado. Para Dourado, os funcionários são protagonistas da educação, na medida em que muitas vezes são mais acessíveis e próximos a alunos e professores. A publicação traz indicadores e análises sobre o assunto e também a avaliação de resultados de enquete realizada junto a entidades sindicais. Mais informações na página da CNTE na internet.




(Envolverde/MEC)

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=72000&edt=8

envolverde/MEC

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader