> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quarta-Feira , 28 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
Falta divulgação para ampliar EJA


''Falta divulgação para ampliar EJA'', diz coordenador da Ação Educativa na Conae

Por Sarah Fernades, do Aprendiz



Falta divulgação para ampliar o número de atendidos pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), afirmou o presidente do Fundo Brasil de Direitos Humanos, Sergio Haddad, que é coordenador geral da organização não-governamental Ação Educativa. “É preciso chamar as pessoas para participarem. Não podemos ser tímidos nessa hora”, afirmou durante um colóquio da Conferência Nacional de Educação, que acontece até essa quinta-feira (1/4) em Brasília (DF).

“As políticas para essa modalidade de ensino avançaram na infraestrutura, mas ainda falta aumentar o volume de recurso”, avaliou. “A Educação de Jovens e Adultos já é entendida como um direito, mas ainda trás consigo um caráter de campanha, de programa de alfabetização”, disse Haddad.

O Brasil tem ainda 44,2 milhões de pessoas analfabetas e analfabetas funcionais. Entre 2001 a 2009, o número de analfabetos totais caiu de 12% para 7% da população entre 15 e 64 anos, segundo o Indicador de Analfabetismo Funcional (Inaf). Nessa velocidade, a erradicação do analfabetismo só ocorreria em 20 anos.



(Envolverde/Aprendiz)



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.



http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=72109&edt=8

aprendiz.org.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader