> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Pela 1ª vez, 4 mulheres no espaço ao mesmo tempo


estadão.com.br - 05.04.10

Pela primeira vez, 4 mulheres no espaço ao mesmo tempo

Ex-professora, química e duas engenheiras causarão uma 'explosão populacional feminina'


A população feminina no espaço está prestes a sofrer uma explosão. Uma mulher já está em órbita da Terra na Estação Espacial Internacional (ISS) e, segunda-feira, 5, pela manhã, a Nasa tentará lançar mais três astronautas do sexo feminino a bordo do ônibus espacial Discovery. Esta será o recorde de mulheres no espaço ao mesmo tempo. Os homens ainda superam as mulheres, numa proporção de 2 para 1, a bordo do ônibus espacial e da ISS.


James Blair/NasaDorothy Metcalf-Lindenburger, Naoko Yamazaki e Stephanie Wilson vão ao espaço na nave DiscoveryUma ex-professora está entre as quatro astronautas, bem como uma química que já trabalhou como eletricista e duas engenheiras. Três são americanas e uma, japonesa.

O chefe de operações espaciais da Nasa não havia se dado conta do recorde iminente, até que um jornalista chamou sua atenção para o fato. "talvez isso seja um crédito para o sistema, certo? Não penso neles como masculinos ou femininos", disse Bill Gerstenmaier. "Só penso num grupo de pessoas talentosas que vão trabalhar juntas no espaço".

A tripulação do Discovery passará 13 dias a bordo da ISS, basicamente numa missão de transferência de carga para o posto orbital, que está praticamente completo. Este será um dos quatro últimos voos previstos para ônibus espaciais.

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,pela-primeira-vez-4-mulheres-no-espaco-ao-mesmo-tempo,533189,0.htm

estadão.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader