> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quinta-Feira , 18 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Prêmio Educar para a Igualdade Racial


www.nota10.com.br - 15.04.10

Prêmio Educar para a Igualdade Racial

O Grupo Santander Brasil, em parceria com o CEERT - Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, apresenta a 5.ª edição do Prêmio Educar para a Igualdade Racial. O concurso é destinado à participação de escolas e professores que desenvolvem práticas de valorização étnico-racial em escolas públicas e privadas em todo o Brasil, nas categorias Ensino Infantil e Fundamental I (1.ª a 4.ª série).
O Prêmio Educar para a Igualdade Racial visa ainda contribuir para a inclusão do tema das relações étnico-raciais nos projetos pedagógicos e nas práticas escolares, sensibilizando, incentivando e subsidiando professores para a implementação da lei 10.639/2003, que trata da História e Cultura Afro-brasileira.
As premiações da categoria Professor visam mapear, apoiar e dar visibilidade às boas práticas escolares desenvolvidas por professores, reconhecendo a importância pedagógica destas práticas para a formação de crianças desprovidas de preconceitos e discriminações de toda natureza e preparadas para conviver de forma respeitosa com a diversidade cultural, regional e étnico-racial.
Já as premiações da categoria Escola visam incentivar e apoiar iniciativas institucionais praticadas pela gestão escolar que fortaleceram práticas pedagógicas desenvolvidas por professores.
Serão premiados quatro professores, sendo dois professores de Educação Infantil e dois professores de Ensino Fundamental I, que receberão R$ 5.000,00 cada. Serão ainda eleitas quatro escolas, sendo duas de Educação Infantil e duas de Ensino Fundamental I, que receberão R$ 10.000,00 cada. Todos os premiados ganharão também um kit de livros sobre a temática das relações étnico-raciais e participarão de um curso sobre relações étnico-raciais, que será organizado pelo CEERT.
Os projetos participantes poderão ser inscritos até o dia 7 de maio de 2010 e deverão relatar atividades desenvolvidas entre os anos de 2007 e 2009. Informações sobre o procedimento de inscrição e os critérios de seleção podem ser consultadas no www.ceert.org.br.

http://www.nota10.com.br/premio-e-concurso-detalhe/7401_Premio-Educar-para-a-Igualdade-Racial

nota10. com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader