> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quinta-Feira , 18 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Unicamp: simulado da 1ª fase do novo vestibular


g1.globo.com.br - 16.04.10

Unicamp fará simulado da 1ª fase do novo vestibular

Inscrições serão em 22 e 23 de abril e 1.200 estudantes poderão participar.

Formato da prova vai mudar pela primeira vez em 24 anos.

Do G1, em São Paulo


A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) fará um simulado da prova de primeira fase do novo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no próximo dia 16 de maio, no campus da universidade em Campinas.

As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas nos dias 22 e 23 de abril exclusivamente pela internet, no site da Comvest. As vagas são limitadas a 1.200 participantes, que serão escolhidos por meio de um sorteio entre os inscritos. Só poderão participar estudantes que cursam o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos.

Segundo o novo modelo do vestibular da Unicamp, aprovado no final de 2009, a prova terá duas partes: 48 questões de múltipla escolha, que formam a parte de conhecimentos gerais, e a parte de redação, em que os participantes terão de elaborar três textos de gêneros diversos. A prova terá cinco horas de duração.

Até o ano passado, a primeira fase tinha 12 questões dissertativas e uma redação, em que o candidato selecionava uma de três propostas (dissertação, narrativa ou carta) e preparava apenas um texto. O tempo de prova era de quatro horas.

O conteúdo do simulado estará disponível para consulta a partir de 17 de maio, com o gabarito das 48 questões da prova de conhecimentos gerais. Em 15 de junho, serão divulgados exemplos comentados de textos da prova de redação produzidos durante o simulado. Nessa data, os participantes terão acesso às próprias notas.

O simulado será realizado no Ciclo Básico II da Unicamp, no campus de Campinas, que fica no distrito de Barão Geraldo. O acesso aos locais de prova poderá ser feito até as 13h. Não será permitida a entrada após esse horário. Recomenda-se que os participantes estejam no local de prova às 12h30. Os participantes poderão deixar o local de exame após 3 horas e meia do início da prova e poderão sair com uma cópia do cartão de respostas.

Outras mudanças
Outra novidade do vestibular 2011 é que os exames da segunda fase serão aplicados em três dias, com o conteúdo distribuído em três áreas do conhecimento. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuará valendo até 20% da nota da primeira fase. No entanto, o seu uso passa a ser obrigatório para todos os candidatos.

Confira as datas do simulado e do vestibular:

Simulado
Inscrições: 22/4 e 23/4 pelo site da Comvest
Divulgação da lista de participantes sorteados e de uma lista de espera: às 10h de 27/4
Confirmação de interesse: das 10h de 27/4 às 17h de 28/4
Divulgação da lista final de participantes e dos locais de prova: às 10h de 30/4
Aplicação do Simulado – 16/5
Divulgação do gabarito das questões de múltipla escolha: 17/5
Divulgação do resultado final e de textos comentados: 15/6

Vestibular 2011
Período de inscrições: 23/8 a 8/10

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/04/unicamp-fara-simulado-da-1-fase-do-novo-vestibular.html

g1.globo.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader