Bom dia
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024

Agenda cultural deste final de semana

Portal do Governo do Estado de São Paulo - 16.04.10

Confira as atrações da agenda cultural deste final de semana
Escolha a opção que mais lhe agrada e divirta-se!

Se você ainda não sabe o que vai fazer neste final de semana, confira as atrações da agenda cultural. Existem várias opções a preços populares e gratuitos. O principal destaque é o Circo Roda Brasil que volta ao Memorial da América Latina. É diversão garantida para as crianças e adultos.

CIRCO

Hoje tem marmelada?
A grande lona do Circo Roda Brasil volta ao Memorial da América Latina para a nova temporada com os grupos Parlapatões, Pia Fraus e convidados. Entre as atrações, a estreia de Parapapá! Circo musical, com os Parlapatões e a Banda Parallela; presença dos grupos NaMakaca e Acrobático Fratelli, e sessões especiais dos cabarés. Completam a programação os espetáculos consagrados pelo público Jogando no quintal, Nós na xita e Bichos do mundo, com a companhia Pia Fraus.
Confira dias e horários das apresentações no site www.memorial.sp.gov.br

Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo
Telefone (11) 3867-2398
Sábado, 17, a 27 de junho, das 11 às 21 horas
Ingressos: R$ 8 a R$ 20

EXPOSIÇÃO

A cidade informal do século 21
Apresenta projetos que (re)desenham a cidade formada a partir de ocupações precárias do território como, por exemplo, as favelas - e as transformações que ocorrem a partir de propostas de arquitetos brasileiros e estrangeiros. Destaque para trabalhos elaborados por profissionais da Venezuela, Chile, Suíça e Brasil para a comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital. Curadoria da arquiteta Marisa Barda.

Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705 - Jardim Paulistano - São Paulo
Telefone (11) 3032-3727
Terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada). Entrada franca aos domingos e feriados
Até 9 de maio

O deserto não é silente
Mostra itinerante exibe seleção de obras do patrimônio arqueológico e da arte contemporânea da Líbia, país localizado ao norte da África. São 28 peças e 51 telas dos artistas Saif El Islam El Gaddafi (filho do líder líbio Muammar El Gaddafi), Fawzi Swei e Salaheddine Shagroun. A maioria das pinturas traz como tema central o deserto - as dunas, a lua, as tendas e dromedários, elementos recorrentes na arte africana, tanto na Antiguidade como nos dias atuais - além de cenas que mostram estilos de vida. Curadoria de Emanoel Araújo.

Museu Afro Brasil
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - portão 10 - Parque Ibirapuera - São Paulo
Telefone (11) 5579-0593
Terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas
Até 2 de maio

Israel: momentos e emoções
Exibe fotografias que mostram seis décadas de história, desde a formação do Estado israelense até os dias atuais. Exposição marca comemorações dos 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Israel.

Espaço Cultural Casa do Lago - Unicamp
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
Rua Érico Veríssimo, s/nº - Cidade Universitária - Campinas
Telefone (19) 3521-7017
Segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas
Até sexta-feira, 23

O planeta Terra e a conservação ambiental
Expõe maquetes, painéis, objetos, rochas, minerais e mapas que explicam principais conceitos da geologia e formação do petróleo. Em destaque, animação computadorizada que revela o processo de deriva dos continentes e formação dos fundos oceânicos; simuladores de terremotos; esculturas que mostram a formação do planeta Terra até os dias atuais e dois grandes dinossauros. Experimentos, oficinas, exibição de vídeos e computadores com acesso à internet completam a mostra.

Estação Ciências
Rua Guaicurus, 1.394 - Lapa - São Paulo
Telefone (11) 3673-7022
Terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Finais de semana e feriados, das 9 às 18 horas