> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quarta-Feira , 05 de Outubro de 2022
>> Notícias
   
 
Fim de semana dedicado à literatura na Biblioteca


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 23.04.10

Fim de semana dedicado à literatura na Biblioteca de São Paulo

Dois saraus revisitam universo literário e apresentam novas possibilidades de criação

Milton Michida

Os eventos na Biblioteca são gratuitos basta apresentar a carteirinha ou crachá de visitante

A Biblioteca de São Paulo preparou um fim de semana voltado para os saraus literários. Neste sábado, 24, os escritores Fabrício Corsaletti e Marcelino Freire participam do Sarau da Biblioteca, que acontece às 17h30 e tem como intenção confluir prosa e poesia.

Paulista de Santo Anastácio, Fabrício Corsaletti é graduado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e tem oito livros publicados, sendo o mais recente "Esquimó", lançado este ano. Marcelino Freire é pernambucano de Sertânia e, assim coorsaletti, mora em São Paulo.

Ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura em 2006, com "Contos Negreiros", Freire tem outros cinco livros publicados. Além de autor é também editor de livros e responsável pela criação e curadoria de diversos eventos voltados para o segmento literário, como a Balada Literária que há quatro anos reúne escritores nacionais e internacionais no bairro da Vila Madalena, zona oeste paulistana.

No domingo, 25, é a vez de Patrícia Romiti expor o material literário produzidos pelos participantes da oficina Ler: fazer acontecer! durante a Festa Literária: "Ler fazer acontecer!", das 15h30 às 17h. A proposta da oficina, realizada em dois sábados do mês de abril e com aulas ministradas por Patrícia, é de proporcionar o diálogo entre a criação literária com outras manifestações artísticas.

Os eventos são gratuitos. Importante lembrar que o acesso à Biblioteca é feito mediante apresentação de carteirinha ou crachá de visitante, documentos que podem ser solicitados na recepção.

A Biblioteca de São Paulo é o mais novo equipamento da Secretaria da Cultura, administrado pela Poiesis - Organização Social de Cultura - também responsável pela Casa das Rosas, Museu da Língua Portuguesa e Casa Guilherme de Almeida.

Serviço
Sarau da Biblioteca
Sábado, 24, às 17h30
Com Fabrício Corsaletti e Marcelino Freire
Festa Literária "Ler: fazer acontecer!"
Domingo, 25, das 15h30 às 17 horas
Produção: Patrícia Romiti
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 - Santana - São Paulo-SP
Telefone: (11) 2089-0800
www.bibliotecadesaopaulo.org.br
www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com


http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=209410&c=6&q=Fim+de+semana+dedicado+à+literatura+na+Biblioteca+de+São+Paulo

Secretaria da Cultura

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader