> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
USP de Ribeirão se destaca em pesquisas


USP de Ribeirão se destaca em pesquisas

A Cidade / Ribeirão Preto

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto é a primeira colocada em publicações científicas

Dados de um órgão federal, levantados em 2008, deram status de campeã à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Entre as 38 escolas da USP (Universidade São Paulo) a FMRP é a líder em publicações de artigos sobre pesquisas, tanto no Brasil como no Exterior.

A mesma pesquisa mostra que outras três faculdades do Campus de Ribeirão estão entre as dez melhores: Filosofia, Ciência e Letras, Economia e Administração e Escola de Enfermagem.

Em outro levantamento, feito por uma empresa americana em 2003 e ainda atual, o Campus da USP de Ribeirão é o quarto colocado entre as universidades brasileiras em publicações de artigos em revistas estrangeiras, superando a Unicamp, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Fiocruz.

Para o professor Benedicto Carlos Maciel, 59, diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão, os resultados das pesquisas que colocam a instituição em primeiro lugar no Estado e quarto do País em publicações científicas não provocaram surpresa entre docentes. Na opinião dele, a faculdade sempre teve, entre as características, forte inserção na pesquisa. Isso existe desde a fundação pelo professor Zeferino Vaz, em 1952 (são 58 anos de vida). E um dos maiores responsáveis pelo sucesso é a dedicação em tempo integral da maioria dos pesquisadores.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=209445&c=6

USP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader