> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Impacto das tecnologias de informação na educação


www.envolverde.com.br - 28.04.10

Unesco avalia impacto das tecnologias de informação na educação

Por Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York


Evento de dois dias em Brasília reúne especialistas de vários países para discutir formação continuada de professores e avaliar o reflexo da TI no ensino.

O escritório para América Latina e Caribe da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, realiza em Brasília uma conferência internacional sobre educação.

Com o tema "O Impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação", o evento de dois dias analisa como o uso de computadores, internet e celulares pode melhorar a qualidade do ensino no mundo.

Investimentos

Especialistas do Brasil, Espanha, Chile e Uruguai, entre outros países, discutem também a formação continuada de professores e o impacto das Tecnologias de Informação e Comunicação, TICs, na educação.

Segundo o coordenador de informação da Unesco no Brasil, os governos da América Latina investem mais de US$ 1 bilhão por ano, quase R$ 2 bilhões, em tecnologias de informação para o ensino.

Guilherme Canela disse à Rádio ONU, de Brasília, que a conferência avalia os resultados desse investimento.

"Se o resultado for positivo, significa que o investimento está sendo bem feito. Se não for, alguns aspectos desse investimento são importantes, outros podem ser reestruturados, nós temos que mudar e transformar as políticas. Mas para isso, é preciso ter boas estratégias de avaliação de impacto para tomar essas decisões", afirmou.

Transmissão

O coordenador de informação da Unesco no Brasil, Guilherme Canela, destaca que a conferência, que termina nesta quarta-feira, é transmitida simultaneamente pela internet.

O endereço é: groups.comminit.com/ict4education/pt-br/

Para ouvir esta notícia clique em: http://downloads.unmultimedia.org/radio/pt/real/2010/10042712i.rm ou acesse: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/179335.html





(Envolverde/Rádio ONU)

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=73588&edt=8

Rádio ONU em Nova York

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader