> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 17 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
MEC lançará Portal do Aluno nas próximas semanas


www.nota10.com.br - 28.04.10

MEC lançará Portal do Aluno nas próximas semanas

Quarta-feira, 28 de Abril de 2010

O secretário de Educação a Distância, Carlos Bielshowsky, informou ontem (27) que o Ministério da Educação (MEC) deverá lançar nas próximas semanas o Portal do Aluno. O anúncio foi feito durante apresentação na Conferência Internacional – O Impacto sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação.

Segundo a Agência Brasil, o portal é uma das ações do MEC dentro do Programa Nacional de Tecnologia Informacional (Proinfo) que tem o intuito de promover a inclusão digital aos estudantes brasileiros do ensino fundamental e médio. O portal, destinado a alunos a partir de 12 anos, será conectado ao Portal do Professor. “Será uma nova ferramenta que facilitará a comunicação entre o professor e o aluno”, disse.

No portal do professor, o internauta pode criar o roteiro de suas aulas com o uso de ferramentas multimídias. No portal do aluno haverá acesso a uma série de objetos educacionais. Foram criados instrumentos para atrair os internautas como uma comunidade virtual ao moldes do Orkut.

Carlos Bielshowsky apresentou, na Conferência, as ações do governo brasileiro para promover o acesso à inclusão digital e a capacitação de professores na área de tecnologia. “Fizemos um acordo com as operadoras de banda larga e até o final do ano 92% das escolas brasileiras terão acesso à internet, isto significa a inclusão digital de cerca de 35 milhões estudantes”, afirma o secretário.

http://www.nota10.com.br//noticia-detalhe/5485_MEC-lancara-Portal-do-Aluno-nas-proximas-semanas

MEC

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader