Quinta-Feira , 28 de Março de 2024

Circuito Cultural Paulista: programação especial

Portal do Governo do Estado de São Paulo - 29.04.10

Circuito Cultural Paulista traz programação especial em maio

Programa traz diversas atrações gratuitas para a população do litoral e interior

A programação do Circuito Cultural Paulista 2010 oferece mais de 800 apresentações de espetáculos de circo, teatro e teatro infantil, dança e dança infantil, música e exibição de filmes em maio. Realizado pela Secretaria da Cultura em parceria com prefeituras de 72 municípios, todas as atividades do cirucuito são gratuitas.

Entre os destaques da programação do início de maio estão as peças de teatro As Traças da Paixão, com Lucélia Santos e Maurício Machado, na cidade de Assis; e As Meninas, obra baseada no clássico de Lygia Fagundes Telles, em São Sebastião.

Na área da dança, a Cia. Projeto de Dança Primeira Impressão apresenta em Monte Alto o espetáculo Anjos da Noite, que aborda de personagens bem conhecidos do imaginário popular - vampiros. Entre os números circenses, vale conferir, na cidade de Ourinhos, Imagens de um Tesouro, um dos vencedores do edital de circo do Programa de Ação Cultural da Secretaria em 2009.

Na parte musical, a cidade de Atibaia recebe Chico Saraiva, que faz o show de seu último lançamento, rico em ritmos brasileiros. Já a banda Brasov mistura ritmos familiares, como rock, samba e jazz, a sonoridades do leste europeu e da música cigana, em Santa Bárbara D'Oeste.

Circuito Cultural Paulista

O programa chega ao seu quarto ano. Durante oito meses, serão realizadas atividades para proporcionar a diversos públicos o acesso a espetáculos culturais.

Os municípios participantes e que recebem pelo menos um evento cultural por mês são Andradina, Adamantina, Agudos, Americana, Assis, Atibaia, Avaré, Bananal, Bragança Paulista, Brodowski, Cabreúva, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Capela do Alto, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Dois Córregos, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Garça, Guaíra, Guararema, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Ilhabela, Itapetininga, Itápolis, Itatiba, Jandira, Jaú, José Bonifácio, Lençóis Paulista, Lins, Lorena, Lucélia, Martinópolis, Matão, Miracatu, Mirandópolis, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Aprazível, Nova Odessa, Orlândia, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Piraju, Pirassununga, Pompéia, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Registro, Salto, Santa Bárbara d'Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santana de Parnaíba, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Sebastião, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Taquarituba, Tupã, Valparaíso e Votuporanga.

Confira abaixo alguns destaques da programação do início de maio:

Monte Alto
Dia: 1º - Horário: 20 horas
Local: Praça dos Direitos Humanos - Avenida Antonio Inforçati
Anjos da Noite - Projeto de Dança Primeira Impressão (Dança)
Você acredita em vampiros? Eis o tema abordado por este espetáculo de dança de rua. Ninguém nunca soube responder nem mostrar a verdade sobre essas misteriosas criaturas, que vivem no imaginário popular, causando medo e fascinação. Agora, os dançarinos do Projeto Primeira Impressão de Catanduva tentam desvendar esse segredo.
Duração: 46 minutos - Classificação Indicativa: Livre

Atibaia
Dia: 1 - Horário: 20 horas
Local: Centro de Convenções Victor Brecheret - Alameda Lucas Nogueira Garcez, 511- Parque das Águas
Saraivada - Chico Saraiva (Música)
Chico Saraiva traz o show de seu último disco, Saraivada, rico em ritmos brasileiros, sotaques e hábitos musicais de culturas tradicionais brasileiras. Vencedor do 6º Prêmio Visa de MPB - Edição Compositores - é considerado um dos melhores músicos de sua geração, sendo elogiado no Brasil e no exterior. Lançado pela Biscoito Fino, "Saraivada", seu terceiro álbum, mostra o próprio compositor dando voz às canções com sua sofisticada linguagem melódico-harmônica.
Duração: 50 minutos - Classificação indicativa: Livre

São Sebastião
Dia: 2 - Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal de São Sebastião - Avenida Dr. Altino Arantes, 2 - Centro