Bom dia
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024

Etecs abrem inscrições para vestibulinho

www.g1.globo.com.br - 30.04.10

Etecs abrem inscrições para vestibulinho do segundo semestre

São oferecidas 59 mil vagas em 76 cursos técnicos.

Prazo vai até 21 de maio e exame será aplicado em 13 de junho.

Do G1, em São Paulo

O período de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre começa nesta sexta-feira (30) e vai até as 15h de 21 de maio. O exame será no dia 13 de junho.

Serão oferecidas 59.184 vagas para 76 cursos técnicos. Uma das novidades é o curso de lazer, com 40 vagas, que começa a ser oferecido na Etec de Cotia.

Os candidatos precisam estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio ou já ter concluído esse ciclo.

Quem já concluiu ou está cursando o ensino de Educação de Jovens e Adultos ( EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, ou no mínimo quatro certificados de eliminação de disciplina.

As inscrições ocorrem, exclusivamente, pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br.
O candidato precisa preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20, em dinheiro, em qualquer agência bancária.
Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, os candidatos afrodescentendes e/ou oriundos da rede pública devem fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição - após verificar se tem direito à pontuação acrescida -, se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, em instituição pública municipal, estadual ou federal.

A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, por meio do histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série. Vale lembrar que a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 e 0800-772 2829 e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Centro Paula Souza