> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 24 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Cultura escolar e história da educação


www.envolverde.com.br - 03.05.10

Cultura escolar e história da educação


A professora Diana Vidal, da Faculdade de Educação (FE) da USP, vai ministrar palestra no Instituto de Física (IF) da USP na terça-feira (4), às 16 horas, com o tema Sobre cultura escolar e história da educação: questões para debate.

A palestra pretende discorrer sobre as razões que tornaram possível a emergência da cultura escolar como categoria explicativa da história da educação. Para isso, a professora vai percorrer três problemáticas: rastrear o interesse pela cultura e por suas formas de disseminação, contar alguns conceitos de cultura escolar que circulam no País e perceber os desdobramentos para a pesquisa em história da educação da adesão à cultura escolar como explicativo dos processos ocorridos dentro e fora da escola. Por último, vai interrogar se o uso frequente da cultura escolar nas análises não a tem transformado em uma fórmula ou slogan para o campo.

O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia. A palestra ocorrerá no Auditório Adma Jafet do IF, na Rua do Matão, Travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo.



(Envolverde/Agência USP de Notícias)

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=73808&edt=8

Agência USP de Notícias

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader