> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Unesp abre inscrições para Vestibular


www.envolverde.com.br - 05.05.10

Unesp abre inscrições para Vestibular Meio de Ano


Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu inscrições para o Vestibular Meio de Ano. São 550 vagas em cursos nas cidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro e Sorocaba.

Os interessados deverão acessar, até 21 de maio, o portal da universidade ou a página da Vunesp, fundação responsável pela realização do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 110. O resultado dos pedidos de redução de 50% da taxa também será divulgado nesses endereços em 10 de maio.

Os cursos oferecidos são Administração (Jaboticabal), Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

De acordo com a Unesp, em relação ao Vestibular Meio do Ano aplicado em 2009, a diferença é a aplicação no sistema de duas fases, como no Vestibular 2010, realizado no fim de 2009. Outra mudança é a saída dos cursos de Administração de Tupã, oferecidos nos períodos diurno e noturno, com 40 vagas por período. Essas carreiras serão oferecidas no Vestibular 2011.

A Unesp utilizará a nota do Enem 2009 para composição da nota final dos candidatos habilitados para a segunda fase. A aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais (primeira fase) está marcada para o dia 13 de junho, com 90 questões de múltipla escolha. O resultado dessa etapa será divulgado em 25 de junho.

As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho, com questões de múltipla escolha e redação. O resultado final está previsto para 21 de julho, cinco dias antes das matrículas dos convocados.

Mais informações: http://www.unesp.br



(Envolverde/Agência Fapesp)

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=73970&edt=8

Agência FAPESP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader