> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sábado , 27 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Pesquisadores do Inpe são premiados


www.envolverde.com.br - 14.05.10

Pesquisadores do Inpe são premiados


Agência FAPESP – Carlos Nobre e José Marengo, pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram agraciados com prêmios internacionais. Marengo recebeu o Internacional Journal of Climatology Prize for 2009 pela relevância do conjunto dos trabalhos publicados nos últimos cinco anos. A publicação é editada pela Royal Meteorological Society, entidade criada no século 19.

Marengo é membro do conselho editorial do Internacional Journal of Climatology, considerada uma das mais importantes publicações do mundo na área. Publicou cerca de 10 artigos na revista, como autor principal e coautor que enfocam, principalmente, estudos sobre o clima e o tempo na região tropical da América do Sul.

O pesquisador receberá um certificado e um prêmio em dinheiro, a serem entregues no dia 19 de maio, em Londres, durante evento organizado pela sociedade.

Nobre, que é chefe do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Inpe e também é coordenador executivo do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, foi agraciado com a Medalha Alexander von Humboldt, concedida pela European Geosciences Union (EGU).

A medalha, que foi entregue no dia 5 maio durante a Assembleia Geral da EGU realizada em Viena, na Áustria, foi concedida em reconhecimento aos trabalhos do pesquisador sobre as florestas da Amazônia e seu papel no sistema climático da Terra. O EGU publica vários periódicos importantes como Journal Earth System Dynamics e Journal Solid Earth.

Mais informações: http://www.inpe.br



(Envolverde/INPE)

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=74477&edt=19

Agência FAPESP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader