> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 30 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
UNESP: redução na taxa de inscrição


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 14.05.10

Unesp divulga lista de candidatos que tiveram redução na taxa de inscrição

Mais de 100 candidatos ao vestibular meio de ano 2010 foram contemplados e devem fazer a inscrição até o dia 21

Davi Gerardi/I.O.
O benefício da redução de 50% da taxa é concedido a candidatos que recebem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados e ainda sejam

Foram divulgados os nomes dos 102 candidatos do vestibular meio de ano 2010 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que tiveram seu pedido de redução de taxa de inscrição deferido. A lista está disponível nos sites da universidade e da Fundação Vunesp, no qual deverá ser feita também a inscrição até o dia 21 de maio (mesmo prazo dos demais candidatos). O valor integral da taxa é de R$ 110,00.

O benefício da redução de 50% da taxa, de acordo com lei estadual, é concedido a candidatos que recebem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados e ainda sejam estudantes (no ensino médio ou equivalente, em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação).

Os cursos oferecidos no meio do ano são Administração (Jaboticabal), Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

Neste ano, o vestibular meio de ano apresenta duas diferenças em relação ao de 2009. Uma delas é a aplicação no sistema de duas fases, como feito no vestibular 2010, no fim do ano passado. A outra é o não oferecimento das 80 vagas para os cursos de Administração de Tupã. Estas carreiras serão oferecidas no vestibular 2011.

A prova de conhecimentos gerais (primeira fase) está marcada para o dia 13 de junho, com 90 questões de múltipla escolha. A Unesp utilizará a nota do Enem 2009 para composição da nota final dos candidatos habilitados para a segunda fase, cuja relação será divulgada em 25 de junho. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho, com questões dissertativas e redação. O resultado final está previsto para 21 de julho, cinco dias antes das matrículas dos convocados.

34 anos de ensino público no Estado

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado, com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, oferece 168 cursos de graduação e 112 programas de pós-graduação. Tem 46,5 mil alunos (34,5 mil na graduação e 12 mil na pós), 3,3 mil professores e 6,9 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1,9 mil laboratórios e um Hospital de Clínicas. Oferece, ainda, cursos pré-vestibulares gratuitos, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade.

Serviço

Mais informações pelo Disque Vunesp - 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas), ou nos sites - www.unesp.br e www.vunesp.com.br

Da Agência Imprensa Oficial

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=209844&c=6

Agência Imprensa Oficial

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader