> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quarta-Feira , 24 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Semana do Meio Ambiente no Hospital das Clínicas


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 28.05.10

Hospital das Clínicas promove ações de sensibilização na Semana do Meio Ambiente

Programação terá exposição com animais, exibições de vídeo e apresentações cênicas para alertar à população; haverá postos de coletas de chapa de RX

Durante a Semana do Meio Ambiente, o Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, promoverá uma série de ações para conscientizar o público sobre questões ambientais.

Entre os dias 1º e 7 de junho, serão instalados postos de coleta de chapa de RX no Instituto Central e no Prédio dos Ambulatórios para atender à população. Esse material não deve ser descartado no lixo comum por conter o metal prata, em sua composição. Os postos funcionarãodas 8 às 17 horas. Os postos de coleta de óleo de cozinha usado e de medicamentos também estarão à disposição dos interessados.

A programação ainda inclui uma exposição com animais no Prédio dos Ambulatórios, por onde circulam diariamente cerca de dez mil pessoas. A mostra irá destacar as consequências da destruição do meio ambiente às espécies como jacaré, gambá, jibóia, sapo, lagarto, iguana, jabuti e aranha caranguejeira. Os biólogos da ONG SOS Ambiental, responsáveis pelos animais, estarão das 10 às 12 horas interagindo com o público.

Além disso, a Divisão de Nutrição distribuirá folhetos com receitas econômicas, com ênfase no aproveitamento de cascas de frutas, talos de vegetais e folhas de legumes para a elaboração de pratos rápidos e nutritivos e a Subcomissão de Controle de Infecção Hospitalar irá prevenir os profissionais sobre os riscos ocupacionais por acidentes com artigo perfuro cortante (agulhas).

Também haverá uma apresentação cênica "Dirce, a Inconsciente", pelo Grupo Lúdica (9 e 10 horas), exibição de vídeo educativo e mostra "Eco Cidadania" da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. A população também poderá participar da palestra "Mercúrios - Riscos à saúde, atitudes responsáveis podem mudar esta realidade", que será ministrada pela médica auditora fiscal do Ministério do Trabalho e coordenadora do Programa Nacional de Eliminação do Mercúrio (Pronaem), Cecília Zavariz. O evento acontecerá às 14 horas, no anfiteatro Berilo Langer.

Haverá ainda um bazar que comercializará objetos confeccionados com materiais reciclados no térreo do Prédio dos Ambulatórios.

Do Hospital das Clínicas

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=210135&c=6&q=Hospital+das+Clínicas+promove+ações+de+sensibilização+na+Semana+do+Meio+Ambiente

Hospital das Clínicas

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader