> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Processo seletivo para especialização a distância


www.blogs.estadao.com.br

USP anuncia processo seletivo para especialização a distância

por Paulo Saldaña

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou a abertura de processo seletivo para o curso de especialização a distância “Ética, Valores e Saúde na Escola”. O curso faz parte do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – altamente criticada por setores da USP, contrários à criação de cursos a distância.
O exame vestibular será realizado pela Fuvest. As inscrições devem ser feitas no site www.fuvest.br entre os dias 31 de maio e 21 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 50.
A especialização é voltada para professores da educação básica de São Paulo. O curso, oferecido pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional da USP Leste, terá 350 vagas. Com duração de 15 meses e carga horária total de 480 horas – sendo 360 de atividades didáticas e 120 para elaboração de monografia – o curso ocorrerá em: São Paulo (USP Leste e Butantã), São Carlos, Ribeirão Preto e Campinas (Unicamp).
A prova do vestibular será realizada em 18 de julho. Horários e locais serão divulgados futuramente. A prova exigirá apenas a elaboração de uma redação, em gênero dissertativo. Haverá um questionário sobre o programa a ser desenvolvido pelo curso, mas não valerá nota.
A especialização “Ética, Valores e Saúde na Escola” foi criada no mesmo dia da licenciatura a distância em Ciência, a primeira graduação a distância da USP. Para Ciência, ainda não há data para o processo seletivo. De acordo com a reitoria, serão disponibilizadas 360 vagas.
Depois de conselho universitário da USP aprovar a licenciatura a distância, em fevereiro de 2009, professores entraram em greve e, entre as reivindicações, incluiram o fim da adesão da universidade à Univesp.

http://blogs.estadao.com.br/ponto-edu/usp-abre-abre-inscricoes-para-especializacao-a-distancia/

USP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader