> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Terça-Feira , 27 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
Aluno da rede estadual ganha medalha de bronze


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 08.06.10

Aluno da rede estadual ganha medalha de bronze em campeonato mundial de atletismo

Estudante de Jundiaí integrou a equipe do revezamento brasileiro do 4x100 m, em torneio disputado na Itália

O estudante Leandro Henrique Zillo, de 14 anos, da 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Profª Benedita Arruda, em Jundiaí, ganhou medalha de bronze no Conne Mundial (campeonato mundial de atletismo) realizado no final de maio, na Itália. O estudante integrou a equipe brasileira do revezamento 4x100 metros, na categoria para atletas dos 13 aos 14 anos, com o tempo 55s12.

Esta foi a primeira medalha em mundial conquistada por Leandro, que começou a praticar a modalidade na escola, aos 12 anos. "É muito gratificante. A sensação de ser o terceiro melhor do mundo é muito boa. Mas poderíamos ter tido um desempenho melhor", comentou o estudante, dizendo que seu melhor tempo na prova, obtido no campeonato paulista do ano passado, foi de 12s, marca abaixo do tempo feito por ele (13s45) e pelo primeiro colocado (12s16) no mundial.

Além de defender a EE Benedita Arruda nos Jogos Escolares, o que já lhe rendeu uma medalha de ouro e outra de bronze, Leandro treina no Jundiaí Clube e compete em torneios regionais, nacionais e internacionais. A medalha no Mundial da Itália já faz o jovem atleta sonhar alto e pensar nas Olimpíadas de Londres, em 2012. "Quero reduzir ainda mais o meu tempo e quem sabe tentar o índice para a Olimpíada. É para isso que estou treinando", afirmou.

Da Secretaria da Educação

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=210460&c=6&q=Aluno+da+rede+estadual+ganha+medalha+de+bronze+em+campeonato+mundial+de+atletismo

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader