> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Mostra sobre saúde e prevenção nas escolas


www.envolverde.com.br - 15.06.10

Começa em Brasília mostra conjunta sobre saúde e prevenção nas escolas


Brasília – Nos próximos dias, profissionais de saúde, professores, estudantes e movimentos sociais que atuam na área de educação poderão discutir questões como saúde sexual e reprodutiva, qualidade de vida e saúde, entre outros, com ênfase na troca de experiências relacionadas à atenção e promoção da saúde. A IV Mostra Nacional de Saúde e Prevenção nas Escolas e a I Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola serão as oportunidades para esse diálogo. O encontro conjunto, aberto ontem, 13 de junho, acontece até o dia 15 de junho no Centro de Convenções de Brasília.

A programação prevê espaços de diálogo, trocas de experiências, oficinas, mesas e comunicações coordenadas, além de atividades culturais envolvendo ações de promoção da saúde e redução de vulnerabilidades. Entre os principais objetivos das mostras, estão o fortalecimento de redes e parcerias e a integração das ações.

O evento é organizado pelos Ministérios da Saúde e da Educação, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS); a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA); e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)
O Programa Saúde na Escola, criado em 2007, articula as redes de educação básica e de saúde para a promoção e melhoria das condições de saúde dos escolares no Brasil. Com a sua criação, o Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) integra um dos eixos estruturantes para o fortalecimento da Promoção da Saúde. Desde 2003, o SPE desenvolve ações integradas entre saúde e educação para a redução das vulnerabilidades dos jovens, especialmente às DST/aids, por meio da promoção da saúde e dos direitos sexuais e direitos reprodutivos.

Agenda
O quê: IV Mostra Nacional de Saúde e Prevenção nas Escolas e I Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola
Quando: de 13 a 15 de junho de 2010
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães Endereço –Setor de Divulgação Cultural, Eixo Monumental, Brasília, DF

Programação: http://sistemas.aids.gov.br/saudenaescola2010/index.php?q=programacao

Mais informações: http://sistemas.aids.gov.br/saudenaescola2010



(Envolverde/Unicef)



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=76125&edt=8

Unicef

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader