> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
ProUni do meio do ano recebe inscrições


www.g1.com.br - 15.06.10

ProUni do meio do ano recebe inscrições a partir desta terça-feira

Serão oferecidas mais de 60 mil bolsas.

Prazo vai até sábado (19).
Do G1, em São Paulo

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do meio do ano começam nesta terça-feira (15), a partir das 10h, segundo o Ministério da Educação (MEC). O prazo vai até sábado (19). Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível no site do MEC.

Serão oferecidas 60.488 bolsas de estudo, sendo 39.113 bolsas integrais e 21.375 bolsas parciais – de 50% da mensalidade – em 1.255 instituições de ensino superior, de acordo com o MEC.

Podem participar do programa estudantes que tenham tido nota mínima de 400 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 e que não tenham zerado na redação.

A primeira chamada ocorre em 21 de junho. Os classificados deverão comprovar suas informações junto às instituições de ensino de 22 de junho a 2 de julho. Acabada essa fase, poderá haver mais cinco chamadas, caso ainda haja bolsas a serem distribuídas.

As novas datas de chamadas são: 7 de julho, 21 de julho, 29 de julho, 5 de agosto e 12 de agosto.

saiba mais

ProUni vai bater meta de 720 mil bolsas até o final de 2010, diz Haddad ProUni seleciona mais de 33 mil estudantes para bolsas que sobraram As bolsas destinadas pelo programa podem ser de 100%, 50% ou de 25% o valor da mensalidade. De acordo com a portaria publicada pelo MEC, podem tentar uma bolsa integral, os brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até um salário-mínimo e meio.

Brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até três salários-mínimos podem tentar bolsa de 50% e de 25%, segundo a portaria.

Outros requisitos para buscar uma bolsa do ProUni são:
- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública
- Ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição
- Ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada
- Ser portador de deficiência
- Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública

Ao efetuar a inscrição, o candidato poderá escolher até três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos e modalidades de bolsa, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar per capita e a adequação aos requisitos.

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/06/prouni-do-meio-do-ano-recebe-inscricoes-partir-desta-terca-feira.html

globo online

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader