> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sábado , 24 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
Cine Sabesp abre para o público


www.envolverde.com.br - 17.06.10

Cine Sabesp abre para o público nesta quarta


Espaço também será difusor da importância da educação ambiental ao mostrar o ciclo da água desde a captação até a sua devolução à natureza.

A Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp) inaugura nesta quarta-feira, 16, o Cine Sabesp. A companhia é a nova patrocinadora do espaço na rua Fradique Coutinho, 361, em Pinheiros. A sala começou a funcionar em 1959 como Cine Fiametta e, posteriormente, como Sala Cinemateca, quando tornou-se ponto de encontro de pessoas ligadas ao cinema e interessadas pelo assunto. O local tem 271 lugares, ar-condicionado, bilheteria informatizada, som dolby digital, acesso para deficientes e programação especializada.

O espaço também será destinado para divulgar a importância da educação ambiental, a exemplo do que a empresa já realiza na Estação do Conhecimento Sabesp, na estação Pinheiros da CPTM. Como lá, o Cine Sabesp trará, na sala de espera, telas de LCD de 22 polegadas que mostrarão, de forma simplificada, como a empresa faz a captação da água na natureza, seu tratamento e distribuição, depois a captação do esgoto, tratamento e devolução na natureza.

A sala ainda dará especial atenção à inclusão social, com realização de promoções para estudantes de escolas públicas, que poderão participar, dentro da programação especial do projeto Escola no Cinema, de sessões gratuitas mensais. Também haverá incentivo a projetos como Clube do Professor. Os funcionários da empresa pagarão meia-entrada em qualquer dia e sessão. Haverá, ainda, sessões especiais para o Projeto Família Sabesp, com programação infantil para filhos de funcionários; e programações especiais de filmes patrocinados pela Sabesp em horários alternativos.

O cinema também foi pensado para demonstrar o incentivo da Sabesp às produções do mercado cinematográfico paulista. No local próximo ao café, denominado i Cine, os frequentadores poderão utilizar óculos que simulam uma tela de 60 polegadas com os trailers dos filmes patrocinados pela empresa.

Outra preocupação foi interagir com o público e resgatar a história da sala de cinema: em dois computadores com tela touch, os frequentadores poderão assistir a depoimentos e também deixar sua mensagem - de até 15 segundos - sobre alguma experiência ou recordação que tenham da sala de cinema ou de filmes nela exibidos, desde a inauguração. Os depoimentos selecionados farão parte de um banco de história oral sobre o cinema que poderão ser vistos no local e pela internet.

Reconhecimento

"Ficamos felizes em ter a Sabesp coroando este compromisso de seguir estimulando as plateias com a assinatura de uma sala de cinema: o Cine Sabesp. Agora a sinergia Sabesp-Cinema é total!", afirma Leon Cakoff, idealizador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e sócio do Circuito Cinearte, juntamente com Adhemar Oliveira, Renata de Almeida e Patrícia Durães.

"A Sabesp destaca-se com o seu nobre compromisso de investir no fomento cinematográfico paulista. É a marca que garante a presença e o destaque do cinema de São Paulo no Brasil e no mundo", complementa Renata de Almeida, também diretora da Mostra Internacional de São Paulo.

"Sou grato pelo generoso patrocínio da Sabesp, que propiciou, majoritariamente, a execução do filme "Meninos de Kichute", afirma o cineasta Luca Amberg, cujo filme será exibido em sessão especial na abertura do Cine Sabesp. O longa entra em cartaz no fim de 2010.

Para Adhemar Oliveira, "ao assinar o patrocínio da tradicional sala de cinema da Rua Fradique Coutinho, a Sabesp reafirma o compromisso com a qualidade de vida da população paulistana e com a produção cultural do cinema, área em que é uma das maiores fomentadoras". Ele também destaca a importância de o cinema ser na rua: "Cada sala de cinema de rua preservada é uma garantia de preservação urbana, ao mesmo tempo que contribui para a diversidade cultural de nossa gente", finaliza.

Atualmente, existem cerca de 50 filmes com patrocínio da Sabesp em fase de produção e finalização, prestes a serem lançados no circuito comerci

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=76250&edt=40

SABESP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader