> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 24 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Biblioteca de São Paulo: lazer e saber


www.envolverde.com.br - 18.06.10

Biblioteca de São Paulo: lazer e saber


Projeto, que custou R$12,5 milhões, tem grande oferta na área da tecnologia.

No início do ano, a cidade de São Paulo ganhou um espaço inspirado no conceito das grandes livrarias da cidade, com espaços que vão além de prateleiras: a Biblioteca de São Paulo. Instalada no parque da Juventude, na área da antiga Casa de Detenção do Carandiru, parece uma megastore e é local obrigatório para estudantes de todas as idades e para quem deseja saber o que a cidade oferece na área de cultura e - por que não? - diversão.

O projeto, que custou cerca de R$ 12,5 milhões, tem arquitetura inovadora, grande oferta em tecnologia e estrutura completa para atender deficientes físicos, com mesas reguláveis, folheadores automáticos de páginas e computadores com telas, teclados e mouses adaptados. Para os portadores de deficiência visual, a biblioteca oferece mil títulos de audiobooks e um equipamento capaz de transpor obras literárias convencionais para faixas de áudio ou placas em braile simultaneamente.

São 4,2 mil m² divididos em alas para diferentes faixas etárias, cem computadores com livre acesso à internet, dezenas de jogos eletrônicos e aparelhos Kindle, o livro digital da Amazon, e, claro, grande acervo de livros de todos os gêneros literários.Um café, espaços para shows e um auditório completam o espaço e garantem bons momentos de lazer.



(Envolverde/Governo do Estado de São Paulo)

http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=76341&edt=40

Governo do Estado de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader