Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024

Agenda cultural deste final de semana

Portal do Governo do Estado de São Paulo - 18.06.10

Confira as atrações da agenda cultural deste final de semana

Existem diversas opções para todos os gostos e idades

Você já sabe o que vai fazer neste final de semana? Confira as atrações da agenda cultural. Há diversas opções gratuitas e a preços populares.

Grupo Catavento é atração do Circuito Cultural Paulista
O programa Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com prefeituras de 70 municípios, retoma suas atividades com mais de 700 espetáculos gratuitos de música, dança, teatro e circo. Neste mês estão programadas apresentações de música infantil com o grupo Catavento; de dança, com a Seis + 1 Companhia de Dança; de teatro, com a Companhia dos Inventivos; de circo, com o Grupo Oculto do Aparente, entre outros artistas. Relação de espetáculos no site www.cultura.sp.gov.br

CINEMA

Absolutamente certo
Direção de Anselmo Duarte (Brasil, 1957). Funcionário de gráfica é convencido por colegas de trabalho a participar de programa de perguntas e respostas na TV por ter memorizado uma lista telefônica. Com Dercy Gonçalves, Odete Lara e Maria Dilnah.
Sábado, 19, 12 horas

Memorial da América Latina - Videoteca
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo

Violência moral
Barrela
Direção de Marco Antonio Cury (Brasil, 1990). (Barrela, na gíria, significa violência sexual). Baseado na peça escrita por Plínio Marques. Seis presos condenados a longas penas e confinados na mesma cela disputam o poder atrás das grades. A violência é a linguagem, o meio de diversão e o passatempo. O ambiente se torna ainda mais pesado quando um jovem de classe média, preso numa briga de bar, passa a conviver com eles. Com Paulo César Pereio, Cláudio Mamberti, Marcos Palmeira e Marcos Winter.

Cineclube - Centro de Divulgação
Científica e Cultural da USP - CDCC
Rua Nove de Julho, 1.227 - centro - São Carlos
Sábado, 19, 20 horas

LITERATURA INFANTIL

Cereja
O publicitário e cineasta Pierre Cortes conta história, inspirada nos Contos dos irmãos Grimm, sobre bela menina transformada em rã, quando os filhos de um rei disputam seu amor. Caberá ao mais novo dos príncipes quebrar o encanto.

Biblioteca de São Paulo
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 - Santana - São Paulo
Telefone (11) 2089-0800
Sábado, 19, 15 horas

Novelo
Cinco irmãos se reencontram na sala de espera de um hospital público, onde está internado na UTI um homem que pode ser o pai que os abandonou por 20 anos. Passado tanto tempo, emerge entre eles lembranças e sentimentos intensos, desencadeando situações patéticas, questionamentos e discussões. Direção de Zé Henrique de Paula. Com Alexandre Freitas, Elvis Shelton, Fábio Cadôr, Flavio Barollo e Flavio Baiocchi.
Sexta-feira, 21h30; sábado, 21 horas; domingo, 19 horas
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Até 15 de agosto

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista - São Paulo

Entre amar e desamar
Inspiradas em mulheres da obra de Machado de Assis, atrizes compartilham com a plateia quatro histórias de amor e desamor. Memórias, lágrimas e risos se misturam na peça baseada nos contos Casada e viúva, Cinco mulheres, Mariana e Uns braços. Direção de Rubia Reame. Com o grupo Ninas Núcleo Experimental: Liana Poiani, Maria Paula Pessoa, Rubia Konstantyni e Rubia Reame.

Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano
Rua Thomé de Souza, 997 - City Lapa - São Paulo
Sexta-feira, 18, 18 horas; sábado, 19, 17 horas

Astros, patas e bananas
O Grupo Katharsis focaliza as relações do homem com o céu, a terra e a eternidade. Direção de Roberto Gill Camargo.
Sextas-feiras e sábados, 21 horas; domingos, 20 horas
Até domingo, 27

Teatro da USP
Rua Maria Antonia, 294 - Consolação