Quarta-Feira , 24 de Abril de 2024

Crianças aprendem sobre alimentação saudável

Portal do Governo do Estado de São Paulo - 23.06.10

Crianças brincam e aprendem sobre alimentação saudável

Oficinas marcam evento do Programa Consciência Alimentar em São José dos Campos

A região de São José dos Campos recebe nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24, a primeira reunião do Programa Consciência Alimentar com municípios do Estado. Coordenado pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural (Fussesp), em parceria com as secretarias da Educação, Saúde e Agricultura e Abastecimento, o programa começou na Capital com 30 escolas e já atingiu aproximadamente 15 mil crianças. Agora a ação se estenderá para o interior do Estado e capacitará multiplicadores para sensibilizar mães sobre a importância da alimentação saudável para a família.

Na programação do evento, será realizada uma oficina de pães caseiros em uma padaria municipal. Os participantes vão aprender a preparar receitas básicas e saudáveis em substituição aos pães convencionais.

As crianças serão foco das oficinas no segundo dia. Na oficina culinária, conhecerão a importância de hábitos alimentares saudáveis com o preparo de receitas diferenciadas e usarão avental personalizado e chapéu de mestre cuca para a atividade. Na oficina dos sabores, o objetivo é familiarizar as crianças de cinco e seis anos com as frutas, legumes e verduras. Esses alimentos passarão de mão em mão, estimulando os sentidos das crianças que, ao final da atividade, poderá degustá-los. As crianças receberão certificado e levarão material didático para compartilhar com a família as experiências que vivenciaram.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Secretaria de Agricultura e Abastecimento