> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Férias: atenção para evitar lesões de crianças


www.estadao.com.br - 06.07.10

Férias exigem atenção para evitar lesões de crianças, diz especialista

Mais da metade das lesões em atividades físicas poderia ser prevenida se pais orientassem filhos

Agência Estado


SÃO PAULO - Mais da metade das lesões ocorridas durante atividades físicas de crianças e adolescentes poderia ser prevenida se os pais tivessem orientado os filhos de forma adequada.



Durante o período das férias de julho, quando o tempo livre aumenta com a suspensão temporária das aulas e atividades regulares, essa atenção deve ser redobrada, segundo o diretor do Instituto do Joelho do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, Rene Jorge Abdalla.


Para Abdalla, é preciso avaliar o nível de dificuldade de cada esporte para saber se são compatíveis com a idade e o tamanho da criança. "Garanta que ela, ao andar de bicicleta, patins ou skate, sempre utilize roupas adequadas e proteção apropriada, como capacete, joelheiras e cotoveleiras", recomenda.


Outro ponto importante a ser observado pelos pais é se o instrutor responsável por treinar a criança ou o adolescente está capacitado a prestar um serviço de primeiros socorros em caso de acidente. "As crianças devem ter um tempo adequado de intervalo entre as atividades e não continuar a jogar se estiverem machucadas", orienta Abdalla.

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ferias-exigem-atencao-para-evitar-lesoes-de-criancas--diz-especialista,577117,0.htm

Agência Estado

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader