> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Brasil ganha 3 medalhas em Olimpíada de Matemática


www.ultimosegundo.ig.com.br - 13.07.10

Brasil ganha 3 medalhas em Olimpíada Internacional de Matemática

Estudantes brasileiros conquistam medalhas de prata e bronze em competição realizada no Cazaquistão

iG São Paulo

Se no futebol o Brasil não chega nem mesmo à semi-final da Copa do Mundo, na ponta do lápis a realidade é bem melhor. A equipe brasileira obteve duas medalhas de prata e uma de bronze na 51ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), que está acontecendo na cidade de Astana, no Cazaquistão, até o dia 14 de julho.

Os estudantes Marcelo Tadeu de Sá Oliveira Sales, de Salvador, e o carioca Matheus Secco Torres da Silva conquistaram as medalhas de prata. Gustavo Lisboa Empinotti, de Joinville, ficou com a medalha de bronze. A equipe brasileira, composta por seis estudantes, conquistou ainda três menções honrosas.

Os competidores tiveram de resolver problemas de álgebra, teoria dos números, geometria e análise combinatória. As provas foram aplicadas em dois dias e em cada dia, os participantes resolveram três problemas em 4 horas e meia de prova.

O Brasil participa das Olimpíadas Internacionais desde 1979 e já conquistou neste período um total de 90 medalhas, sendo 8 de ouro, 23 de prata e 59 de bronze. Neste ano, a equipe nacional competiu com as de outros 97 países.

Cone-Sul

No mês passado, a equipe brasileria obteve quatro medalhas na 21ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul, que aconteceu em Águas de São Pedro, interior de São Paulo. O estudante João Lucas Camelo Sá, de Fortaleza, conquistou medalha de ouro.

Gabriel Militão Vinhas Lopes, também de Fortaleza, e Maria Clara Mendes Silva, de Pirajuba, MInas Gerais, ganharam medalhas de prata. Caíque Porto Lira, de Fortaleza, ficou com o Bronze.

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/brasil+ganha+3+medalhas+em+olimpiada+internacional+de+matematica/n1237712983637.html

ultimosegundo.ig.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader