> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Inep define quantidade de questões do Enade 2010


www.ultimosegundo.ig.com.br - 15.07.10

Inep define quantidade de questões do Enade 2010

Prova será composta por 40 questões, sendo 10 de conhecimentos gerais e 30 específicas para cada carreira avaliada


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) definiu quantas questões terá o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Segundo resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, a prova aplicada aos universitários será composta por um teste de conhecimentos gerais com 10 questões, sendo duas discursivas e 8 de múltipla escolha, e um prova específica para cada curso avaliado, com 30 questões – 3 dissertativas e 27 com alternativas.

O Enade será realizado no dia 21 de novembro, de acordo com publicação do Diário Oficial da União. A prova, que inicialmente seria no dia 7, foi transferidada para o final do mês para não coincidir com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para 6 e 7 do mesmo mês.

Deverão fazer o exame os alunos que, até 2 de agosto, tiverem completado entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso, e os concluintes que tiverem alcançado pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo ou que tenham condições de concluir o curso neste ano letivo.

Este ano farão a prova os estudantes dos cursos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia e cursos que conferem diploma de tecnólogo em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/inep+define+quantidade+de+questoes+do+enade+2010/n1237718703978.html

ultimosegundo.ig.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader